terça-feira, 17 de maio de 2011

Entrevista - Eng. José Carlos

Pergunta: Senhor Varjão, porque você escolheu a Engenharia Civil como profissão?
Resposta: Desde pequeno, gosto e achava a carreira de engenharia bonita. Quando cresci, vi o que o engenheiro fazia. Na escola gostava de matemática e achei que isso era suficiente para escolher a profissão de engenheiro.
Pergunta: E ao longo da vida, o Senhor acha que está tendo bons resultados?
Resposta: Como eu disse, fiz a profissão que eu gosto, que eu amo. Quando fazemos isso, ficamos felizes e satisfeitos então os resultados são conseqüências de um trabalho feito com prazer e amor.
Pergunta: E como você acha que no futuro a Engenharia Civil estará?
Resposta: Se o Brasil continuar crescendo vai se dar muito bem. Pois com o crescimento da economia serão necessários técnicos formados em engenharia para acompanhar o desenvolvimento do país. O Brasil será sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 então serão necessárias contratações de engenheirosára executar essas obras.Se continuar como está hoje, a Engenharia Civil tem chance de ser a profissão que mais procurada, porque é ela que está acompanhando o desenvolvimento do país. Se antes ela já era uma das grandes profissões, tradicional como a Medicina e o Direito, hoje ela ganhou ainda mais espaço, acho isso muito importante, já que a Engenharia precisava desse impulso para fazer dela o que é hoje e fazer o país crescer como está crescendo.

Um comentário: