quinta-feira, 19 de maio de 2011

A internet nas profissões

A internet trouxe muitas inovações e oportunidades, nas áreas da educação, negócios, relacionamentos, marketing entre outros. A Internet tem possibilitado a formação de novas formas de interação, organização e atividades sociais, graças as suas características básicas, como o uso e o acesso difundido.
A diminuição do custo de telecomunicações e dos preços do equipamento informático, aliada à facilidade de utilização dos computadores nos dias de hoje, bastando apontar o mouse para, por exemplo, consultar dezenas de bases de dados especializadas, tornou bastante acessível a ligação individual à Internet.
A internet é também, um importante veículo para a busca e troca de informação cientifica e técnica entre profissionais, inclusive da engenharia. Além disso, ela também se tornou um grande mercado para as empresas; algumas das maiores empresas hoje em dia cresceram tomando vantagem da natureza eficiente do comércio e da publicidade a baixos custos na Internet. É o caminho mais rápido para difundir informações para um grande número de pessoas simultaneamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário